terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Confiança!





A confiança é a base de todo e qualquer tipo de relacionamento. Se não há confiança, não há forma de prosperar. Assim como não é possível levantar uma casa sem sua base. A confiança faz com que exista a entrega, com que a relação seja saudável e com que possamos ser com o outro a gente mesmo.
A confiança no relacionamento, como sabemos, é crucial para qualquer casal.
Ela não vem de um comportamento perfeito; vem da responsabilidade. Pois não se espera que alguém seja perfeito, mas pode-se esperar que seja responsável, que reconheça um erro. Confiança significa que você demonstrou que seu cônjuge pode mesmo confiar em você, que você tem integridade para agir corretamente mesmo quando ninguém, está assistindo suas ações.
Muitos relacionamentos rompem-se por problemas de confiança. Se você não está contente no relacionamento e constantemente quer mudar seu parceiro e ditar os termos, este não é um ambiente propício para construir a confiança.
Seu parceiro vai se retrair e se distanciar de você. Se você está sempre tentando esconder coisas de seu parceiro, mente por omissão ou apenas diz a ele o que pensa que ele quer ouvir, você não só está sendo desonesta com seu parceiro, como também não está sendo verdadeiro (a) consigo mesma. Lembre-se que se você está fazendo algo errado sobre o qual não pode falar com seu parceiro, o problema não é esconder, mas sim conseguir conviver com isso , como se nada tivesse acontecendo . Às vezes, os casais mentem um para o outro sob o pretexto de que machucarão o outro. Isso é algo sobre o qual eles precisam pensar quando estão sendo desonestos, e não na hora da revelação. Se você pensar duas vezes sobre o que está fazendo e como isso machucará seu parceiro, se realmente se importar com ele, você não o fará. Se você está constantemente escondendo coisas e não é sincera, isso deteriora e inibe a confiança no relacionamento. Uma comunicação envolve eficazmente ambos os parceiros contribuindo na conversa e ouvindo quando o outro fala. Ela envolve mostrar as cartas e dizer o que se pensa, falando sobre suas emoções e sentimentos mais profundos. Significa ser direto sobre suas necessidades e expectativas. Construir confiança no relacionamento também envolve ser capaz de perdoar seu parceiro pela dor que ele possa ter causa dono passado. Se você não consegue fazê-lo e insiste em se apegar a problemas pequenos ou fica remoendo questões antigas, seu relacionamento morrerá de causa natural. Se decidir continuar no relacionamento apesar da dor que seu parceiro te infligiu no passado e quiser trabalhar para reconstruir a confiança, você tem que estar disposta a limpar a mesa e começar de novo.

                                    Beijinhos Erica & Dan :*